24.3 C
Rio Branco
28 setembro 2021 3:54 am

Vídeo: truque no WhatsApp pode mostrar quem realmente é seu amigo e quem não quer saber de nada

Um dos aplicativos mais usados no mundo traz algumas funções que nem todos conhecem

POR I7 NEWS, IG

Última atualização em 19/08/2021 09:54

Quem usa o WhatsApp no dia a dia tem um importante aliado, pois através do aplicativo é possível manter contato com os familiares, amigos, participar de grupos, entre muitas outras possibilidades.

Mas, a maioria dos usuários utilizam apenas os recursos básicos do APP, sendo que há muitas opções disponíveis que podem ser de grande valia, inclusive, uma função que pode revelar quem realmente gosta de conversar e trocar arquivos, assim como aqueles contatos que praticamente não interagem.

Essa função no WhatsApp foi criada para ajudar o usuário a controlar o número de arquivos salvos no celular. Vídeos, fotos e áudios que vão sendo recebidos pelo aplicativo são salvos no aparelho, fazendo reduzir o espaço de armazenamento, por isso é sempre bom fazer uma faxina e deletar tudo aquilo que não tem muita importância.

No WhatsApp tem uma opção que mostra os nomes de todos os contatos e o quanto eles já enviaram de arquivos. Assim é possível ver o que cada um está usando em seu smartphone e descobrir quem mais troca arquivos e quem anda sumido.

Quem tem celular com Android só precisa ir nas Configurações do WhatsApp. No caso do iOS, vá em Ajustes. Em seguida, escolha a opção de Armazenamento e Dados, escolhendo depois o item ‘Gerenciar Armazenamento’.

 

O aplicativo mostrará quanto de espaço vem sendo usado e logo abaixo, na opção Conversas, tem uma lista com todos os contatos. Agora é só conferir com quem tem trocado mais mensagens e arquivos e quem quase não interage. Os arquivos mais pesados podem ser deletados e assim liberar mais espaço em seu smartphone.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.