22.3 C
Rio Branco
18 outubro 2021 12:20 am

AC deve iniciar aplicação da dose de reforço em profissionais da Saúde até semana que vem

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 24/09/2021 17:10

O Ministério da Saúde autorizou nesta sexta-feira (24) a aplicação da dose de reforço para médicos, enfermeiros e outros profissionais da área.

O Acre deve iniciar a aplicação nos grupos a partir da próxima semana, foi o que disse a secretária de Saúde, Paula Mariano, em entrevista ao ContilNet.

“É do nosso interesse aplicar a dose de reforço nos nossos profissionais o quanto antes. Vamos aguardar apenas chegar a nota técnica na Sesacre para dar início. Começaremos, provavelmente, no início da próxima semana”, argumentou.

Mariano explicou que o Programa Nacional de Imunização (PNI) da Sesacre está fazendo uma avaliação da quantidade de doses disponíveis no Estado para lançar a programação.

Ainda neste mês, a pasta liberou a dose de reforço para idosos a partir dos 70 anos e imunossuprimidos de outras idades.

“Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa”, escreveu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em seu perfil no Twitter.

Os autorizados podem tomar o reforço após completarem o esquema vacinal há mais de seis meses. No caso das pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), é preciso ter tomado a segunda dose há ao menos 28 dias.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.