24 de abril de 2024

Bebê do Acre morre após passar por duas cirurgias no coração em SP; polícia investiga se houve erro médico

A Polícia Civil vai investigar a morte de um bebê de 11 meses que passou por dois procedimentos cirúrgicos no coração em São José do Rio Preto (SP). A mãe e a criança saíram do Acre, onde moram, até o interior de São Paulo para fazer a cirurgia por causa de um problema no coração. O óbito foi constatado no domingo (19), no Hospital da Criança e Maternidade (HCM).

O caso foi registrado como homicídio culposo e a polícia vai investigar se houve erro ou negligência médica.

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina passou por cirurgia para corrigir um defeito do septo atrioventricular. Ela foi internada no dia 14 de julho e passou pelo primeiro procedimento no dia 19 do mesmo mês. No dia 3 de agosto, ela foi submetida a uma segunda cirurgia.

Ainda segundo o B.O., a família foi informada pela assistência social do hospital, no domingo, que a criança estava em parada cardíaca. Cerca de três horas depois, Ana Vitória Araújo da Silva morreu.

O HCM informou ao G1 que lamenta a morte de Ana Vitória e que ofereceu à família toda a assistência necessária.

“O hospital compreende a dor da família, no entanto sente-se na obrigação de informar que todos os procedimentos foram realizados por profissionais especializados e altamente capacitados no atendimento e tratamento da patologia da paciente e que a equipe médica e multiprofissional adotou protocolos reconhecidos nacional e internacionalmente”, diz um trecho da nota do hospital.

O hospital também ressaltou que, caso seja solicitado por autoridades públicas, irá colaborar para o esclarecimento dos fatos sobre o atendimento e tratamento da paciente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost