Ícone do site ContilNet Notícias

CBF marca Assembleia Geral que pode confirmar afastamento de Caboclo

Por METRÓPOLES

Rogério Caboclo aguarda assembleia geral da CBF que pode confirmar seu afastamento da presidência Foto: Mauro Pimentel/STF

O destino de Rogério Caboclo no comando da CBF está perto de ser definido. No dia 29 de setembro, quarta-feira da próxima semana, a entidade se reunirá em Assembleia Geral Extraordinária para avaliar a mais recente decisão do Comitê de Ética sobre o afastamento do ex-mandatário pelo prazo de 21 meses após investigações sobre caso de assédio moral e sexual contra uma funcionária.

Pelo estatuto da CBF, a decisão da Comissão de Ética da entidade precisa ser referendada pelos presidentes das federações. A comissão pode inocentar o presidente afastado ou sugerir de advertência a afastamento definitivo — mas, para isso, pelo menos três-quartos dos dirigentes de federações estaduais precisarão dar aval. “Levando em conta a relevância do assunto a ser tratado, contamos com a indispensável presença de todas as Federações filiadas”, finaliza a nota assinada pelo presidente interino Ednaldo Rodrigues.

Leia mais em METRÓPOLES, clique AQUI! 

Sair da versão mobile