25.3 C
Rio Branco
22 outubro 2021 6:30 am

Ciclistas reclamam de falta de apoio e de pistas escuras e recorrem a deputado Jenilson Leite

Deputado do PSB promete projeto de lei para beneficiar a prática deste esporte no Acre

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 23/09/2021 12:25

Criada há cinco anos, a organização “Pedal dos Amigos”, formada por dois moradores da região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, já congrega nos dias atuais pelo menos 100 membros na prática do ciclismo no Estado. Além da prática do esporte, os ciclistas também realizam ações sociais, incluindo cultos e orações, em busca de união, fraternidade e solidariedade com qualidade de vida. Apesar disso, a categoria reclama da falta de apoio do poder público.

O presidente da comissão, Willian Sobrinho, esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), em busca de apoio à modalidade esportiva e encontrou receptividade no gabinete do deputado Jenilson Leite (PSB). “O presidente nos disse que faltam incentivos por parte do poder público, como pistas para treinamento, ciclovias, iluminação nas vias e segurança”, apontou o deputado. “Colocamos nosso mandato à disposição e estaremos propondo um Projeto de Lei que vise valorizar este esporte, para que mais pessoas possam ingressar e ter melhor qualidade de vida”, acrescentou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.