23.3 C
Rio Branco
16 setembro 2021 9:02 am

Clima de tensão política desperta preocupações com atos no 7 de setembro

POR CNN BRASIL

Última atualização em 06/09/2021 12:45

Data de tradicionais manifestações, o feriado do Dia da Independência deste ano é cercado por uma expectativa diferente: nesta terça-feira, 7 de setembro, as ruas de importantes cidades do país devem ser palco de protestos de diferentes grupos políticos, tanto em atos de apoio como de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro. As mobilizações ocorrem em meio à tensão política da crise institucional que o país tem enfrentado nas últimas semanas, marcada principalmente por embates de Bolsonaro com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira descreve as preocupações com a segurança, em especial nas manifestações em São Paulo e Brasília, e apresenta um balanço das reações de autoridades e dos possíveis cenários que podem se desenhar a partir dos protestos esperados neste 7 de setembro. Para reunir mais detalhes do quadro político que cerca os atos desta terça, participam deste episódio o analista de política da CNN Brasil Leandro Resende e, de Brasília, o repórter Nohlan Hubertus.

Escute o episódio do podcast “E tem mais”, da CNN Brasil, abaixo:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.