Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso Caixa 2021: confira os próximos passos após as inscrições

Por FOLHA DIRIGIDA

Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As inscrições para o concurso Caixa 2021 terminaram na última segunda-feira, 27. Agora, os candidatos as 1.100 vagas devem ficar atentos aos próximos passos da seleção, que tem provas marcadas para outubro.

Para ajudar na preparação e na organização dos estudos, Folha Dirigida traz abaixo as principais datas do concurso da Caixa Econômica Federal. Confira!

No dia 7 de outubro, está prevista a divulgação da relação provisória dos candidatos que tiveram a solicitação de atendimento especial e de inscrição deferida para concorrer na condição de Pessoa com Deficiência (PcD).

Os recursos contra essa etapa serão aceitos nos dias 7 e 8 de outubro. Logo em seguida, no dia 15, será disponibilizado o link para a consulta individual à situação final de solicitação de atendimento especial e a relação final dos candidatos inscritos no concurso.

O cartão de confirmação da inscrição, com os locais de prova, será divulgado no dia 27 de outubro, no  site da Cesgranrio , organizadora. As dúvidas em relação a essa etapa serão esclarecidas nos dias 28 e 29 pela banca.

As provas objetivas e a redação serão realizadas no dia 31 de outubro. Os gabaritos serão divulgados no dia 1º de novembro, por meio da banca. Os recursos contra essa etapa serão aceitos nos dias 1 e 2 do mesmo mês.

Confira as demais etapas após as provas do concurso

Concurso Caixa 2021 oferece 1.100 vagas

concurso Caixa 2021 oferece 1.100 vagas. Todas as oportunidades são para o cargo de técnico bancário, mas destinadas apenas às Pessoas com Deficiência (PcDs).

Desse total, mil são imediatas e 100 para o cadastro de reserva. Em ambos os casos, 20% das oportunidades são reservadas às pessoas negras ou pardas.

Há vagas para o técnico bancário tradicional e para o da área de Tecnologia da Informação (TI). Neste último caso, são oferecidas 100 oportunidades imediatas e dez para o cadastro de reserva, no polo do Distrito Federal.

As demais vagas estão distribuídas por todo país. Para concorrer, é preciso ter apenas o nível médio completo, além de se enquadrar, legalmente, na condição de pessoa com deficiência.

Os aprovados terão ganhos iniciais de R$3 mil, para jornada de 30 horas. Com os benefícios, no entanto, esse valor pode chegar a, aproximadamente, R$4.486,03. Confira!

Resumo sobre a seleção

Provas serão realizadas em outubro

Os candidatos do concurso Caixa 2021 serão avaliados em até cinco etapas, sendo elas: provas objetivas; redação; aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos; análise do laudo médico; e procedimentos admissionais.

A primeira e segunda etapas, prova objetiva e redação, serão realizadas no dia 31 de outubro. No exame de múltipla escolha, serão cobradas 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 30 questões Específicos, com a seguinte distribuição:

Técnico bancário tradicional

Conhecimentos Básicos

Conhecimentos Específicos

Técnico bancário de TI

Conhecimentos Básicos

Conhecimentos Específicos

Para ser aprovado, será preciso obter 50% ou mais dos pontos tanto no conjunto da prova quanto em cada conhecimento (Básico e Específico).

Será considerado habilitado para a prova de redação somente quem estiver classificado, na objetiva, em uma posição que não ultrapasse o triplo do somatório do total de número de vagas e do número de cadastro de reserva.

redação será composta por um texto dissertativo-argumentativo, com 100 pontos no total. Os aprovados, conforme os limites estabelecidos no edital, realizarão as demais etapas, sob responsabilidade da Caixa.

O resultado final está previsto para o dia 10 de dezembro. Com a homologação, a seleção ficará válida por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Sair da versão mobile