20 de abril de 2024

CZS: Operação Verão chega em ruas intrafegáveis e transforma realidade de moradores

Lançada há pouco mais de dois meses pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, a Operação Verão vem mudando a realidade de muitos moradores de Cruzeiro do Sul. Nesta segunda-feira, 06, o tão sonhado asfalto chegou na Rua Tarauacá e Germano Franck, no bairro da Cohab. A rua, localizada em uma área de baixada, precisou receber todo preparo, com serviços de aterro, terraplanagem e implantação de bueiros, antes da pavimentação.

Todo período de verão está sendo aproveitado pelas equipes para levar as ações ao maior número de lugares. Os moradores vivem uma nova realidade, e comemoraram a conquista, esperada há muitos anos.

“Estou me sentindo muito feliz em ver o asfalto passando aqui na frente. Moro na Rua Germano Franck há 28 anos, e há todo esse tempo esse era nosso maior sonho”, contou o morador Luiz Inácio.

Cansada de esperar, a moradora Marinalva Silva, da Rua Tarauacá, contou que não tinha mais esperança de ver um dia a rua passar na frente de sua residência.

“Esse era nosso maior sonho, isso que a gente precisava que fosse feito. Há de 12 anos que eu moro aqui e esperava, eram só promessas, eu nem acreditava mais que fosse acontecer, mas agora veio um prefeito que olhou por nós e fez um trabalho de verdade. Estamos tão satisfeitos, por que nossa realidade mudou”, contou a moradora Marinalva Silva.

O prefeito Zequinha Lima esteve no local, acompanhando os serviços, acompanhado do secretário municipal de obras, Josinaldo Batista. Ele contou que as ações da Operação Verão estão sendo realizadas em várias ruas ao mesmo tempo.

“Estamos aproveitando cada minuto desse verão para fazer o máximo. São muitas ruas, onde os moradores nem acreditavam mais que um dia os serviços públicos iriam chegar, e estamos fazendo isso, levando trafegabilidade e acesso para as famílias terem mais dignidade, conseguir entrar e sair sem precisar colocar os pés na lama, poder receber uma compra na porta da sua casa. Fico muito feliz quando vejo que o trabalho está acontecendo, e comprovamos isso na gratidão de cada morador e na felicidade que eles expressam quando falam conosco”, disse o prefeito.

As ações da Operação Verão continuam sendo realizadas em vários pontos de Cruzeiro do Sul, com os mais diferentes serviços, como: terraplanagem, recuperação de vias, pavimentação, drenagem, tapa-buracos, retirada de borrachudos, implantação de rede de água, aterros, roçagem, varrição, capinação, rastelagem, limpeza e desobstrução de bueiros, dentre outros.

Fotos: Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost