41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 12:11 pm

Do Acre para o mundo: dupla sertaneja Dely & Diely lança primeiro EP da carreira pela Universal Music Brasil

O lançamento ocorreu no final de agosto e conta com videoclipes e produções musicais de DJ Juninho Portugal

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 04/09/2021 09:30

No dia 27 de agosto, a dupla acreana de sertanejo universitário, Dely & Diely, lançou o primeiro Extended Play (EP) da carreira, disponível em todas as plataformas digitais de streaming. Oriundas de uma comunidade isolada no município de Cruzeiro do Sul, no interior do estado, as irmãs, nascidas Maria Rita e Maria Adriele, que atualmente moram em São Paulo (SP), prometem que as pessoas ainda vão ouvir falar muito no nome delas.

O EP “Dely & Diely (Vol. 1)”, lançado sob o selo da gravadora Top Music da Universal Music Brasil, contém seis faixas e duas destas já possuem videoclipes, dirigidos por Bruno Mascaro. Os singles “Meu Cachorro” e “Vou Te Deixar Ir” foram escritos pela dupla e produzidos por Kaskavel, Marquinhos CD e DJ Juninho Portugal, ex-integrante e ex-produtor da banda Djavu.

Os vídeos já acumulam centenas de visualizações no YouTube e diversos comentários que elogiam a versatilidade das jovens cantoras do gênero universitário, que começaram postando vídeos cantando nas redes sociais. Apesar de ainda serem ‘calouras’ no ramo musical, o sonho que parecia ser distante está cada vez mais próximo, o que as incentivam a não desistirem jamais.

“O que nos motivou a seguir na música foi um sonho que tínhamos desde criança de sermos cantoras. Nossos pais e amigos nos motivavam bastante, nos colocavam para cantar, então nós decidimos buscar este sonho. Agora estamos em São Paulo e acabamos de ser lançadas pela Universal Music”, disse Dely.

“VENCEMOS”

Segundo as jovens, que têm como inspirações as duplas Simone & Simária e Maiara & Maraísa, haverá lançamento semanal de um videoclipe de cada faixa que foi produzida. Nesta semana, foi postado o vídeo de “Vou Te Deixar Ir”. Ainda de acordo com as cantoras, elas precisaram estar com a cabeça “no lugar” para que as coisas fluíssem como planejado.

“Passamos quatro meses trabalhando neste lançamento, vendo o que precisava colocar nas músicas, tirar e diminuir, porque o formato de música atual mudou bastante. Tudo isso exigiu muito do nosso tempo e do nosso esforço”, pontuou.

As expectativas, segundo a dupla, estão a mil. “Saímos de um local muito difícil, em tudo que se possa imaginar. Mas vencemos. Só pelo fato de estarmos até aqui, já realizamos nosso sonho, que é de estar no palco, de poder estar em uma gravadora e de poder ouvir nossas próprias músicas”.

Assista o clipe de “Vou Te Deixar Ir”:

https://www.youtube.com/watch?v=VHamjUq7wwE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.