36.3 C
Rio Branco
14 outubro 2021 4:22 pm

Durante expedição, sucuri gigante de quase 7 metros é flagrada embaixo d’água por empresário; VÍDEO

Com as águas cristalinas de Bonito (MS), o destino se torna único para realizar os flagrantes de sucuris durante as expedições subaquáticas.

POR G1

Última atualização em 21/09/2021 16:02

O empresário Juca Yagarapé ficou “cara a cara” com uma sucuri gigante em uma expedição subaquática por um rio de águas cristalinas, em Bonito (MS), a 278 km de Campo Grande. ASSISTA AO VÍDEO.

Há mais de 20 anos Juca Ygarapé acompanha a vida das sucuris por Bonito. No dia 14 de setembro deste ano, o empresário realizava mergulhos de contemplação para encontrar as serpentes gigantes pelo Rio Formoso e conseguiu filmar uma cobra, que estima ter quase 7 metros de cumprimento.

Juca explicou que estava realizando a expedição, à procura das serpentes, quando de repente, conseguiu filmar com o próprio celular, a sucuri gigante. O empresário destacou que após o flagrante filmado, o grupo avistou outras sucuris.

“Estava realizando o mergulho e encontramos, filmei com o próprio celular, prova d’água. Eu já me acostumei, acho tranquilo, acabamos registrando o comportamento do animal. O bicho não ataca, ele se defende”, comentou.
O empresário disse que o registro pode ser considerado como “raro”. “É mais raro fazer o registro dentro da água, tem que ter uma boa prática. O único lugar para ver sucuri de forma subaquática é aqui, em Bonito”, finalizou.

Avistamentos de sucuris

Um dia antes do registro subaquático, Juca encontrou um sucuri digerindo um animal, boiando no rio em Bonito. CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.

O empresário explicou ao g1 que a hipótese da sucuri estar digerindo uma capivara foi levantada por causa do tamanho da presa, que estava ao longo do corpo da serpente.

Uma outra sucuri gigante foi vista por um grupo de turistas que fazia flutuação em um rio de água cristalina em Jardim, região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 238 quilômetros de Campo Grande.  CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.

Uma sucuri de aproximadamente 6 metros de comprimento, “mostrou língua” ao ser flagrada por um documentarista de natureza, em um rio de água cristalina, em Bonito, município que conquistou por 16 vezes o título de “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil. CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!