19 de abril de 2024

Eleição para Subprefeitos de 7 vilas de Cruzeiro do Sul será realizada neste domingo

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai adotar o critério de eleição popular, prevista em lei municipal, para selecionar os subprefeitos de sete vilas do município, que acontece neste domingo, dia 12 de setembro.

Diversos candidatos concorrem ao cargo de subprefeito nas vilas Lagoinha, Santa Luzia, Liberdade, São Pedro, Santa Rosa, Assis Brasil e Pentecostes.

Poderá disputar à eleição, apenas o morador de cada vila que tenha naturalidade brasileira, ser maior de 18 anos, ter dedicação exclusiva e obedecer outros critérios estabelecidos na lei que instituiu o processo eleitoral e no edital da eleição.

O período de campanha para os candidatos foi à partir do registro da candidatura até um dia antes da eleição que ocorrerá das 8h00m às 17h00m. Os candidatos puderam fazer a campanha no horário das 7h00m às 22h00m.

“Esperamos ter um processo eleitoral que transcorra dentro de uma tranquilidade, transparência e lisura, para que sejam escolhidos os melhores representantes para nossas comunidades” , enfatizou o Presidente da Comissão Eleitoral, o advogado Dr. Levi Bezerra.

Só poderá votar aqueles eleitores que se apresentarem nas secções de votação portando o título de eleitor e documento com foto, sendo obrigatório os dois documentos.

Vale destacar que uso de máscaras é importante em todo o processo se votação, em cumprimento as orientações sanitárias dos setores de Saúde por conta da pandemia da Covid-19.

O candidato eleito terá um período de 4 anos para representar a subprefeitura.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost