25 de abril de 2024

Em boletim urgente, Friale alerta para novo temporal nesta segunda: ‘Rajadas podem ultrapassar 70km/h de velocidade’

O pesquisador Davi Friale alerta, nesta segunda-feira (27) para nova ventania no Acre. De acordo com ele, por volta das 10h, fortes ventanias “já atingiam parte do leste e do sul de Rondônia e do noroeste de Mato Grosso”.

“Nossas estimativas são de que, durante a tarde desta segunda-feira, chegarão a Porto Velho e Rio Branco e cidades próximas a estas, inclusive no estado do Amazonas e no norte da Bolívia. No Acre, todas as cidades poderão sentir os efeitos desta mau tempo que se aproxima, mas será no leste, no sul e no centro do estado que a probabilidade de tempo severo é maior”, disse, em seu site.

Friale alerta ainda que os ventos “estarão soprando, em geral da direção leste, mas com variações pontuais de nordeste e de sudeste, com rajadas que podem passar 70km/h de velocidade”.

Curiosamente, o último temporal registrado no estado registrou velocidade parecida. Os estragos foram muitos.

Relembre: Pesquisador revela ventos de até 70km/h em último temporal no Acre: ‘Capazes de derrubar estruturas’

O pesquisador do Acre ainda pede que os acreanos fiquem em estado de alerta: “Assim, é importante que a população fique atenta, quando surgirem nuvens carregadas, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos. Lembramos, ainda, que tais temporais são pontuais, ou seja, podem atingir com forte intensidade um bairro, enquanto, em outro, próximo, sequer chover”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost