26.3 C
Rio Branco
22 outubro 2021 1:37 am

Em entrevista a revista, Bolsonaro afasta chance de golpe e garante eleições

POR CNN BRASIL

Última atualização em 24/09/2021 13:20

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou a possibilidade de uma ruptura institucional no Brasil, durante entrevista à revista “Veja” publicada nesta sexta-feira (24).

“Daqui pra lá, a chance de um golpe é zero. De lá pra cá, a gente vê que sempre existe essa possibilidade”, disse.

O presidente afirmou que vai respeitar a decisão do Congresso, de rejeitar a implementação do voto impresso. Bolsonaro afirmou que “até elogia” o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, por ter incluído as Forças Armadas no processo. Assim, diz, se sente aberto a confiar no voto eletrônico.

“Olha só: vai ter eleição, não vou melar, fique tranquilo, vai ter eleição. O que o Barroso está fazendo? Ele tem uma portaria deles, lá, do TSE, onde tem vários setores da sociedade, onde tem as Forças Armadas, que estão participando do processo a partir de agora”, afirmou.

“Com as Forças Armadas participando, não tem por que duvidar do voto eletrônico. As Forças Armadas vão empenhar seu nome, não tem por que duvidar. Eu até elogio o Barroso, no tocante a essa ideia — desde que as instituições participem de todas as fases do processo”, completou o presidente Jair Bolsonaro, na entrevista.

Leia mais em CNN Brasil, clicando AQUI.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.