27.8 C
Rio Branco
13 outubro 2021 11:13 pm

“Estou tranquilo”, diz Alysson Bestene sobre operação da Polícia Federal na Sesacre

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 24/09/2021 14:56

“Estou tranquilo, de cabeça fria e pronto à responder o que os órgãos de controle quiserem saber a respeito desta e de outras matérias”. Foi assim, falando com exclusividade ao ContilNet, que o atual secretário de governo, Alysson Bestene, comentou a operação “Fim dos Tempos”, da Policia Federal – “The End Times” foi o nome original dado pela PF à operação.

Envolvendo 26 policiais federais, a operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (24) e levou à prisão pelo menos seis pessoas acusada de fraude à licitação para a contratação de empresa responsável higienização dos leitos hospitalares quando eclodiu a pandemia da Covid-19, em março do ano passado. Outras cinco pessoas foram intimadas a prestar depoimento.

Bestene era o secretário saúde na época. Apesar de ser ele o gestor da pasta na época, o ex-secretário de Saúde disse que não tem responsabilidade com o caso por se tratar de um problema relacionado à empresa. “Creio que caberá à empresa responder por suas responsabilidade, como, por e exemplo, não ter capacidade para gerir o contrato”, disse Alysson Bestene.

Os prejuízos causados ao erário, segundo a Polícia Federal, são superiores a R$ 1 milhão.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.