29.3 C
Rio Branco
23 outubro 2021 9:20 am

Festival do Tambaqui leva peixe rondoniense para cidades acreanas

Festival acontece simultaneamente em 31 cidades de Rondônia e outras estados com envolvimento de centenas de voluntários. Dinheiro arrecadado será doado a instituições

POR G1

Última atualização em 20/09/2021 16:19

Mais de mil pessoas se envolveram, voluntariamente, no II Festival de Tambaqui que é realizado neste domingo (19) em todo país. O peixe nativo da região foi distribuído para ser comercializado nas capitais e no Distrito Federal.

Em Rondônia, o festival acontece simultaneamente em 31 cidades com envolvimento de cerca de 800 voluntários.

Mais de 30 mil bandas de Tambaqui devem ser vendidas em todo país, a R$ 20 cada, e o dinheiro arrecadado será doado a instituições coletivas, como o Hospital Santa Marcelina em Rondônia

As bandas de peixes são lavadas, temperadas, assadas em churrasqueiras improvisadas com tijolos e posteriormente distribuídas para quem comparece a pé ou por drive-thru. Em Porto Velho, uma fila quilométrica de carros se formou a caminho do Palácio Rio Madeira, além das pessoas que foram buscar o peixe a pé.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.