Um funcionário de um frigorífico morreu após cair em uma máquina de fazer hambúrguer, na noite de domingo (29), em Dourados, no Mato Grosso do Sul. As informações são do jornal O Globo. Rodrigo Roa Alvarez, de 37 anos, trabalhava na JBS Seara Alimentos há mais de dez anos, e fazia uma manutenção na máquina quando caiu e teve parte do corpo triturado.
O coordenador de segurança do trabalho da empresa acionou a polícia, que esteve no local com uma equipe de peritos para apurar o ocorrido. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para determinar o que causou sua morte.
Ainda de acordo com O Globo, a JBS manifestou “solidariedade à família do funcionário, que vem recebendo toda a assistência necessária”, e disse que acompanha a investigação feita pelas autoridades e tem fornecido informações para o esclarecimento do ocorrido. Alvarez era casado, e deixa três filhos e a esposa.
POSICIONAMENTO DA JBS:
Com muito pesar, confirmamos o falecimento de nosso colaborador Rodrigo Roa Alvares, em 29 de agosto, na unidade de Dourados. Manifestamos nossa solidariedade à família, que vem recebendo nossa assistência e suporte.
A fábrica estava fechada para manutenção e a linha de produção permanecerá fechada até a conclusão da sindicância. Estamos acompanhando e fornecendo todas as informações que possam contribuir com o esclarecimento do ocorrido.