31.3 C
Rio Branco
7 setembro 2021 12:03 pm

Fundhacre dá início a mutirão de cirurgias de pacientes de Sena e Gladson anuncia revitalização de unidade

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Iniciou na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), nesta quarta-feira (7), o mutirão de cirurgias eletivas para atender a população de Sena Madureira.

Os procedimentos principais envolvem colecistectomia (vesícula) e hernioplastia inguinal (hérnia).

Ao todo, 14 pessoas serão atendidas somente nesta quarta. A expectativa é que o hospital realize 50 cirurgias até o fim do mês, de acordo com o diretor-presidente, João Paulo Silva.

Presidente da Fundhacre, João Paulo foi o anfitrião da festa que celebra a realização do sonho de vários senamadureirenses. Foto: Everton Damasceno/ContilNet

“Estamos atendendo um pedido do governador Gladson Cameli para acelerar os atendimentos da fila de espera por cirurgia aqui na Fundhacre, atendendo nesta etapa o município de Sena Madureira”, afirmou.

O chefe do executivo participou do evento de início do mutirão nesta quarta, acompanhado da secretária Paula Mariano, responsável pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

Na ocasião, Gladson garantiu que seu compromisso é o de zerar as filas de cirurgias e reestruturar o espaço físico da Fundhacre o quanto antes.

Gladson conversou com a imprensa. Foto: Reprodução

“Não podemos mais esperar. A orientação é que as pessoas sejam atendidas com urgência, porque ninguém brinca com saúde. A determinação é essa”, salientou.

“Outra meta do governo é reestruturar o espaço físico da Fundhacre para dar melhores condições de trabalho aos nossos profissionais da Saúde, que merecem todo nosso respeito e investimento, além da população que usufrui dos serviços ofertamos”, finalizou.

Clima é de festa na Fundhacre; membros da fundação e Executivo acreano participam de abertura do mutirão. Foto: Everton Damasceno/ContilNet

Gladson fez uma visita aos espaços do hospital e cumprimentou os internados e servidores.

O ato contou com a participação do deputado federal Alan Rick.

Fotos: Everton Damasceno/ContilNet

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.