35.3 C
Rio Branco
14 setembro 2021 2:06 pm

Galvez-AC 1 x 5 Castanhal-PA – A cereja do bola na melhor campanha da Série D

Rio Branco, AC, 05 (AFI) – O Castanhal-PA fechou a melhor campanha da Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro Série D em grande estilo

POR AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR, NA MARCA DA CAL

Última atualização em 07/09/2021 09:56

Rio Branco, AC, 05 (AFI) – O Castanhal-PA fechou a melhor campanha da Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro Série D em grande estilo.

O time entrou com os reservas e, mesmo assim, goleou o Galvez-AC, por 5 a 1, neste domingo, na Arena da Floresta. Os gols foram marcados por Canga (duas vezes), Rony, Lucão e Alison para os visitantes e Neto para os donos da casa.

O Castanhal fecha o Grupo A1 invicto, na liderança com 36 pontos, a sete do segundo São Raimundo-RR, e com a melhor campanha da Fase de Grupos. O Galvez, na quarta colocação, com 22. Oito acima do quinto Fast-AM.

Time reserva

A presença dos reservas não foi uma barreira para o Castanhal demonstrar a superioridade. Aos 11 minutos, o placar já marcava 2 a 0 para os visitantes, que ainda acertaram o travessão, em seguida, com Pedrinho.

Logo aos 2, Giovani levou ao fundo, pela esquerda, e cruzou na cabeça de Canga. O atacante cabeceou e a bola bateu na mão de Neto, dentro da área. O próprio Canga bateu o pênalti e fez o primeiro. O segundo saiu com Rony.

O lateral-direito tabelou com Pedrinho e invadiu a área. No meio de três defensores, ele bateu de bico e o goleiro Edivandro chegou à bola, porém, deixou passar. Pedrinho, antes do intervalo, também serviu Lucão, no escanteio, para aumentar. Em novo escanteio, a redonda ficou viva e, desta vez, Alison não perdoou no último lance do primeiro tempo.

Só esperando o apito final

Na volta dos vestiários, o Galvez aproveitou o início “tranquilo” do Castanhal e criou algumas oportunidades, além de ficar mais tempo com a bola. O goleiro Axel, porém, não foi exigido.

O Castanhal, sem muito esforço, voltou a balançar as redes com Canga. Aos 16 minutos, Flávio carregou pelo meio campo e tocou para o atacante. No domínio, ele deixou o defensor para trás e, na área, finalizou de esquerda para fazer o segundo na partida.

O jogo perdeu o brilho. O Castanhal já estava com o placar feito e o Galvez continuou sem criatividade, mas deixou o gol de honra. Palhinha bateu o escanteio na cabeça de Neto, que testou para as redes.

Próximos jogos

Na próxima fase, o Castanhal enfrenta o Moto Club-MA, enquanto o Galvez, o Guarany de Sobral-CE.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.