Gladson não assina carta pedindo a “verdade” de Bolsonaro sobre o aumento do preço da gasolina

Uma nota que aponta o aumento dos preços dos combustíveis como um problema nacional foi assinada por vinte governadores do Brasil e divulgada nesta segunda-feira (20).

O governador Gladson Cameli (Progressista) não assinou o documento representando o Acre, além dos governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL); do Amazonas, Wilson Lima (PSC); de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido); de Roraima, Antonio Denarium (PP); e de Tocantins, Mauro Carlesse (PSL).

Os gestores afirmam que o alto valor dos combustíveis não tem a ver com o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é um tributo estadual.

“Os governadores dos entes federados brasileiros signatários vêm a público esclarecer que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, embora nenhum estado tenha aumentado o ICMS incidente sobre os combustíveis ao longo desse período”, destacam.

O grupo cobra a “verdade” por parte do Governo Federal.

“Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e, não somente, de uma unidade federativa. Falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema”, prosseguem eles.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gladson não assina carta pedindo a “verdade” de Bolsonaro sobre o aumento do preço da gasolina