32.3 C
Rio Branco
8 setembro 2021 12:34 pm

Homem perseguido por bolsonaristas na Esplanada relata agressões

Imagens mostram o momento em que ele foi perseguido pelos manifestantes, que tentaram invadir o Ministério da Saúde

POR METRÓPOLES

Última atualização em 08/09/2021 12:34

O homem agredido por manifestantes bolsonaristas na manhã desta quarta-feira (8/9), na Esplanada dos Ministérios, conta que foi atacado com xingamentos, socos e chutes. Identificado como Anamim Lopes Silva, ele é auditor aposentado da Controladoria-Geral da União (CGU).

O grupo de bolsonaristas está acampado na Esplanada desde a noite de segunda-feira (6/9). Eles chegaram ao local para atos em celebração ao Dia da Independência e iniciaram um novo protesto na manhã desta quarta. Imagens feitas pela equipe do Metrópoles mostram o momento em que o homem foi perseguido pelos manifestantes.

Anamim conta que havia saído de casa para fazer a prova de vida da Previdência Social em uma agência bancária. No caminho, ele passou pelo ato bolsonarista e fez comentários críticos ao governo federal. Os manifestantes cercaram o homem e o agrediram com xingamentos, “chutes e socos na costela”, conforme relato publicado nas redes sociais.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.