25.4 C
Rio Branco
14 outubro 2021 4:04 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Idoso de 85 anos é preso por estuprar e explorar sexualmente criança de 10 anos

POR G1 AM

Um idoso de 85 anos anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e exploração sexual de uma menina de 10 anos, no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus. Ele foi preso durante uma operação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na tarde de quinta-feira (16).

De acordo com a titular da Depca, Joyce Coelho, moradores da região acionaram equipes da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc), que faziam ações no local, e denunciaram os crimes praticados pelo idoso.

Ainda segundo a delegada, o homem era vizinho da vítima e oferecia pequenas quantias em dinheiro a ela para cometer o crime. Segundo Joyce, a família estava em situação de pobreza extrema e o homem se aproveitava dessa situação.

“As equipes foram abordadas por pessoas que estavam revoltados com a situação e realizaram a denúncia. Na primeira abordagem, a criança confirmou os abusos e nós confirmamos também que o caso se trata de uma exploração sexual, porque ele realizou uma troca por dinheiro. Era uma situação corriqueira e ele se aproveitava da situação de extrema pobreza da família”, conta.

A polícia investiga, ainda, se existem outras vítimas do homem na região. Além ser preso em flagrante, ele foi indiciado por estupro de vulnerável e exploração sexual.

A criança foi encaminhada ao atendimento psicossocial da Depca. O homem passará por audiência de custódia e estará à disposição da Justiça.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.