26.3 C
Rio Branco
9 setembro 2021 1:52 am

Insatisfeito, Duarte revela ao ContilNet que não descarta deixar MDB para disputar vaga na Câmara Federal

Durante entrevista ao ContilNet, o deputado falou sobre a forma com que o partido vem construindo as eleições e disse que está insatisfeito com isso

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 06/09/2021 11:25

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) já deixou claro que quer sair candidato a deputado federal na eleições do próximo ano. Durante entrevista ao ContilNet, ele deixou claro que vai seguir com o plano e para isso, poderá inclusive deixar o partido e explicou o motivo.

“Não vi até hoje o partido trabalhar na construção de uma chapa para deputado estadual e em uma para deputado estadual. Eu não vejo isso; eu cobro da executiva da qual faço parte há mais de um ano. Mas vejo que o partido lançou uma candidatura majoritária ao Senado e para termos isso, temos que ter uma base, não podemos começar a construir um corpo pela cabeça. Então é preciso, antes de lançar uma candidatura majoritária, formar as chapas de estaduais e federais que deem consistência a essas candidaturas majoritárias”, justificou seu descontentamento.

Na conversa, Duarte, que é advogado, ainda falou sobre a extinção do IGESAC e deu sua opinião jurídica sobre o projeto aprovado por unanimidade na Aleac.

Falou também sobre seu apoio ao Senado no ano que vem e garante que vai apoiar Márcia Bittar, mesmo que a pré-candidata não tenha escolhido partido e que o MDB tenha lançado Jéssica Sales na disputa. Segundo ele, assim que a Márcia lançou seu nome ele disse que a apoiaria e não voltará atrás: “Tenho palavra”.

Confira a entrevista completa:

Para assistir sem interrupções, acesse o ContilNet Play clicando AQUI.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.