Jogadores do Junior Barranquilla viralizam ao cheirar substância em campo; veja o vídeo e entenda

Um vídeo de jogadores do clube colombiano Junior Barranquilla viralizou nas redes ao longo da semana e vem despertando a curiosidade de torcedores e internautas. Nas imagens, os atletas Fabián Angel e Willer Ditta são flagrados cheirando uma substância não identificada durante uma partida. Assista:

A situação foi registrada na partida entre a equipe e o Atlético Huila, na última quarta-feira, pelo Campeonato Colombiano. O Junior venceu a partida por 3 a 0, e o uso da substância ocorreu quando o placar ainda estava zerado.

Para alívio dos torcedores colombianos, porém, não se tratava de uma substância passível de doping. Segundo o clube, trata-se de carbonato de amônio, substância lícita e não dopante em termos esportivos. No mesmo comunicado, porém, o Junior informou que o uso da substância não foi autorizado ou recomendado pelo corpo médico do clube, e os jogadores envolvidos passariam por processo disciplinar interno.

Em entrevista ao jornal “El Heraldo”, de Barranquilla, Angel explicou a polêmica. Segundo ele, outros jogadores fazem uso da substância e não há qualquer preocupação com isso, apenas com possíveis mal-entendidos.

— O que utilizei foi amoníaco, mas não fui o primeiro nem o último a fazê-lo. A maioria dos jogadores do futebol utilizam. É um produto que ajuda a melhorar a capacidade de concentração e permite estar alerta e respirar melhor enquanto se está em campo. Esclaresço porque não quero que se criem mal-entendidos — afirmou.

No sábado, o Junior voltou a campo após a polêmica e venceu o Rionegro Águilas por 2 a 1. Ditta e Angel estiveram em campo normalmente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Jogadores do Junior Barranquilla viralizam ao cheirar substância em campo; veja o vídeo e entenda