24.3 C
Rio Branco
28 setembro 2021 4:17 am

Justiça investiga furto de energia por secretaria em Plácido de Castro

Promotor de juste abre inquérito para investigar denúncia contra Secretaria Municipal de Saúde: prefeito diz desconhecer o fato

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 01/09/2021 15:26

A Prefeitura de Plácido de Castro, município distante 100 quilômetros da Capital Rio Branco e localizado na região do Abunã, está sendo investigado pela suspeição de furto de energia elétrica da rede de distribuição. O furto seria através do chamado ‘gato’ para uma clínica de estética privada a partir da secretaria municipal de saúde.

O procedimento de investigação será através de inquérito civil instaurado pelo promotor de Justiça do município, José Lucivan Nery de Lima, de acordo com publicação no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) nesta quarta-feira (01). O assessor especial da Prefeitura de Plácido de Castro, Francisco Figueiredo, disse ao ContilNet que o prefeito Camilo da Silva (PSD), assim como o próprio, desconhece o assunto completamente.

O despacho do promotor diz que o inquérito foi instaurado a partir de denúncias e que a partir de agora haverá diligências investigatórias, visando apurar os fatos. O prazo do inquérito é de 30 dias. A íntegra do documento está disponível no site do MP-AC; MP n. 06.2021.00000004-5 e portaria n.º 003/2021.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.