34.3 C
Rio Branco
23 outubro 2021 6:38 pm

Lobinho tenta ‘levar o jantar’ da onça mas desiste e ela retorna para devorar animal em fazenda no Pantanal; VÍDEO

Flagrante foi feito por funcionários, que constataram a morte de dois bezerros e, em seguida, instalaram a câmera trap no local. Guia turístico também flagrou pegadas do felino.

POR G1

Última atualização em 20/09/2021 16:14

Uma câmera trap, instalada em um propriedade rural de Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, flagrou o momento em que um lobinho tenta ‘levar o jantar’ da onça, porém, não consegue e depois o felino aparece para devorar o animal morto. O flagrante foi feito por funcionários, que constataram a morte de dois bezerros e, em seguida, instalaram a armadilha no local.

Para ver o vídeo CLIQUE AQUI!

“Nós decidimos rastrear a onça depois de saber da morte dos dois bezerros. Semana passada ela também tinha matado mais um bezerro na frente da fazenda. E nós percebemos os animais agitados, com medo da onça. Foi aí que vimos pegadas e corremos para instalar a câmera trap e depois fomos para a sede, por conta do risco”, afirmou ao G1 o guia turístico Elias de Freitas Tanus, de 44 anos.

Também conhecido como jaguarman, por levar os turistas para conhecerem as pegadas da onça, Elias disse que os flagrantes foram feitos no dia 13 de setembro.

“Eu voltei só nesse domingo (19) para tirar a câmera do local. E vimos o momento em que o lobinho tenta levar o bezerro, só que é pesado demais para ele e daí vai embora. Exatos dez minutos depois a onça aparece para buscar o jantar dela”, finalizou.

Guia turístico mostra pegada da onça em fazenda no Pantanal — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Guia turístico mostra pegada da onça em fazenda no Pantanal — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Peão da fazenda e o guia turístico a caminho de instalar câmera trap em fazenda de MS — Foto: Elias Tanus/Arquivo Pessoal
Peão da fazenda e o guia turístico a caminho de instalar câmera trap em fazenda de MS — Foto: Elias Tanus/Arquivo Pessoal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.