Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa, no Paraguai

Uma mulher encontrou o filho de 2 anos morto ao chegar em casa, no início da noite de quarta-feira (1º), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com a sul-mato-grossense Ponta Porã.

O irmão da criança, um adolescente de 14 anos, que cuidava do pequeno, não estava no local e foi encontrado somente na manhã desta quinta-feira (2).

Segundo informações da polícia paraguaia à imprensa do país, a mãe saiu de casa no início da manhã para trabalhar e deixou o filho mais novo sob os cuidados do adolescente. Quando ela retornou para casa, se deparou com o filho caçula morto.

Ao lado do cadáver, havia um bilhete escrito à mão em uma folha de caderno, em espanhol. Em português, a mensagem era: “Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”.

Asfixia ou sufocamento

Segundo o médico forense Marcos Prieto, que fez a primeira análise no corpo, o bebê foi morto por asfixia ou sufocamento. Não foram encontradas lesões no corpo nem sinais de violência sexual.

Responsável pela investigação, a promotora pública Reinalda Palacios Jara disse à imprensa paraguaia que a suspeita inicial é de que a morte tenha sido acidental, durante uma brincadeira entre os irmãos. “A hipótese mais forte é de que eles estavam brincando e o menino sufocou acidentalmente”.

Segundo a promotora, o adolescente “está em choque, assustado” e está sendo ouvido por psicóloga e assistente social. Questionada sobre o bilhete encontrado ao lado do corpo, Reinalda disse que o menino não mencionou nada e que, “por se tratar de adolescente, não se pode perguntar tudo”.

Bilhete deixado junto ao corpo da criança  — Foto: Redes sociais

Bilhete deixado junto ao corpo da criança — Foto: Redes sociais

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa, no Paraguai