Mara Rocha vai para o Partido Liberal e pode disputar Governo do Acre em 2022: “Não fujo de desafios”

O Partido Liberal no Acre (PL/AC) empossa, nesta segunda-feira (20), a nova Executiva Estadual. O evento também marca a inauguração da nova sede do partido, localizada na Avenida Ceará, na área central de Rio Branco.

A surpresa fica por conta do anúncio da filiação da deputada federal Mara Rocha, que atualmente está no Partido Social Liberal (PSL) e aguarda janela partidária que ocorrerá 6 meses antes do próximo pleito – ou seja, em março de 2022.

“Fiquei muito feliz pelo convite do partido, a abertura que deram e eu vou apenas aguardar a janela partidária para migrar”, confirmou.

Ao ingressar na nova casa, pela qual disse que vai disputar uma candidatura majoritária nas próximas eleições, Mara não descarta lançar seu nome para o Governo do Acre.

“Vamos construir a candidatura; o partido já me disse que será uma candidatura majoritária, mas ainda não sei. Vamos construir com o grupo, se me quiserem para deputada federal, eu vou; se for para Senado, irei e, se for para Governo, também irei”, disse.

Mara Rocha está no Partido Social Liberal (PSL) e aguarda a janela partidária que ocorrerá 6 meses antes do próximo pleito – ou seja, em março de 2022. Foto: ContilNet

Presidente no Acre

O presidente recém empossado é o superintendente do Incra no Acre, Sérgio Bayum, ele acredita que o partido precisa de uma reconstrução e garante que está pronto para o desafio.

“Teremos muitos desafios pela frente. O PL é um partido que sempre teve uma visibilidade muito acanhada e a gente precisa fortalecê-lo”, diz.

Representante nacional do partido quer Mara no governo

O deputado federal de São Paulo, Capitão Augusto (PL), que é presidente da Comissão de Segurança Pública na Câmara Federal, representou o presidente nacional, Valdemar Costa Neto, e deu o ultimato: quer Mara como governadora.

“O diretório nacional está ansioso pela sua vinda e se coloca à sua disposição para as eleições do ano que vem e quer que venha para uma candidatura majoritária. Preferencialmente ao Governo”.

O deputado mais votado do Congresso não poupou elogios à Mara. “Mara tem todas as qualidades para ser uma grande governadora e queremos trabalhar essa candidatura”.

Apesar de não estar presente pessoalmente, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, gravou um vídeo onde também elogiou a deputada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mara Rocha vai para o Partido Liberal e pode disputar Governo do Acre em 2022: “Não fujo de desafios”