19 de abril de 2024

Marido confessa que matou técnica em enfermagem após ela decidir acabar relação de quase 30 anos

Um homem de 55 anos, marido da técnica em enfermagem Lucilene Gonçalves de Souza, de 45 anos, se entregou à polícia nesta segunda-feira (20), em Manaus. Ele é suspeito de ter matado a mulher e abandonado o corpo dela no porta-malas de um carro, na quinta-feira (16).

Segundo a polícia, ele confessou que cometeu o crime após ela decidir acabar o relacionamento, de quase 30 anos. Familiares informaram ao g1 que a relação dos dois era “turbulenta”.

“Houve a luta dentro do imóvel dos dois. Ele diz que discutiram porque ela disse que ia abandoná-lo, que ia sair de casa. Tinham ingerido bebida alcoólica a noite toda e aí ela desferiu um tapa nele. Ele foi e esganou ela em cima da cama”, disse o delegado titular da 4ª Seccional Oeste, Rodrigo Barreto.

Após o crime, a polícia solicitou um mandado de prisão preventiva em nome dele. Na tarde desta segunda, o suspeito se apresentou no 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), acompanhado de advogados, onde confessou o crime e foi preso.

Ainda segundo o delegado, ele questionou o suspeito sobre as marcas de agressões que foram vistas na cabeça da vítima.

O homem disse que, após cometer o crime, enrolou o corpo da mulher em um lençol e arrastou por escadas do local onde moravam, até chegar no carro.

“Depois, ele disse para a amiga do casal o que havia feito. Algumas coisas que ele disse tem relevância, outras, ainda iremos apurar, porque ainda não temos o resultado do exame de necropsia”, informou Barreto.

O suspeito deve responder pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio. Ele deve passar por uma audiência de custódia na terça-feira (21).

O caso

O corpo da técnica em enfermagem, Lucilene Gonçalves de Souza, de 45 anos, foi encontrado dentro do porta-malas de um carro no bairro São Raimundo, Zona Sul de Manaus, na quinta-feira (16).

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a polícia foi acionada por volta do meio dia, após os familiares da mulher encontrarem o carro abandonado na rua São Sebastião e o corpo dela no porta-malas.

Carro foi abandonado na rua São Sebastião, no bairro São Raimundo, em Manaus, e corpo de vítima estava no porta-malas. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Carro foi abandonado na rua São Sebastião, no bairro São Raimundo, em Manaus, e corpo de vítima estava no porta-malas. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Moradores do local informaram que quando o dia amanheceu, eles viram o carro estacionado e acharam a situação estranha.

“Era um carro diferente dos que ficam aqui. O vidro era escuro e não imaginávamos que tinha um corpo dentro. Depois, os parentes dela chegaram e encontraram o corpo da mulher no porta-malas”, disse um morador, que preferiu não se identificar.

A polícia informou que a mulher estava sem roupa e que havia várias marcas de agressões pelo corpo. A causa da morte só será informada após o exame de necropsia.

Familiares relatam brigas entre casal

Familiares da técnica em enfermagem relataram ao g1 que a vítima vivia um relacionamento marcado por brigas com o marido, com quem viveu por quase 30 anos.

A irmã mais nova da vítima, Lurdete Gonçalves falou sobre o casamento de Lucilene durante o velório dela, nesta sexta-feira (17).

Técnica de enfermagem foi encontrada morta em porta-malas de carro em Manaus — Foto: Reprodução

Técnica de enfermagem foi encontrada morta em porta-malas de carro em Manaus — Foto: Reprodução

“Desde o início do relacionamento, ele sempre bateu nela. Quando presenciávamos, a gente se metia, mas de um tempo para cá houve um ciúme que levou a esse fato que aconteceu. Toda vez que eles brigavam, ligavam para mim ou para minha outra irmã. Sempre aconselhamos: ‘você não quer mais, deixa ele’. Mas nunca eles chegavam ao senso de separarem”, disse.

Segundo Lurdete, o marido da vítima, suspeito do crime, começou a ameaçar de morte a esposa há três meses. O carro em que o corpo foi encontrado havia sido comprado por ela há três meses.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost