Motorista de caminhão que prensou madrasta e enteada estava em alta velocidade, conclui inquérito

O motorista da carreta que prensou e matou duas mulheres na Avenida Rodrigo Otávio, em Manaus, no dia 27 de agostoestava acima da velocidade permitida para aquela via. A conclusão é do inquérito da Polícia Civil (PC) sobre o acidente.

Susi Pedrosa Caldas, de 37 anos, e a enteada dela, Maria Eduarda Caldas, de 17 anos, morreram após o carro em que estavam ser esmagado por um caminhão. O acidente aconteceu no dia 27 de agosto, na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim.

Naquele dia, o motorista se apresentou à polícia, foi detido e solto após pagar fiança de R$ 10 mil. Ele responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Bombeiros trabalham no resgate de vítima em acidente em Manaus — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica

Bombeiros trabalham no resgate de vítima em acidente em Manaus — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica

Nesta terça-feira (28), em nota, o delegado Luiz Humberto Monteiro, titular da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), informou que o laudo pericial constatou que os freios do caminhão estavam funcionando normalmente.

A conclusão da perícia apontou a responsabilidade do motorista do veículo no acidente, uma vez que o mesmo estava acima da velocidade permitida para aquela via.

A autoridade policial destacou que o Inquérito Policial (IP) foi finalizado pela unidade especializada e encaminhado à Justiça.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou que o processo sobre o acidente tramita na Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Amazonas e encontra-se com vistas ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost