Motos elétricas apreendidas pela polícia seriam sorteadas por criminosos em baile funk

Por G1 RJ 21/09/2021 Ă s 13:46

Policiais militares da UPP da Chatuba, localizada no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, apreenderam 17 motos elétricas na madrugada desta terça-feira (21).

Segundo a polĂ­cia, os veĂ­culos seriam sorteados no final de semana, a mando de um traficante, no Baile da Gaiola, na Vila Cruzeiro.

Os policiais pararam um caminhão com destino a Vila Cruzeiro, durante uma operação na rua Aimoré, na Penha. Dentro dele, encontraram todo o material que é importado da China. Ainda de acordo com a Polícia, cada moto estå avaliada de 5 a 10 mil reais.

O delegado responsĂĄvel pela operação estĂĄ investigando se Wilton Carlos Quintanilha, mais conhecido como “Abelha”, foi o traficante responsĂĄvel por encomendar as motos. Ele Ă© considerado foragido.

O motorista e o dono do caminhĂŁo estavam no veĂ­culo no momento da apreensĂŁo e negaram que a carga seria entregue na favela. Eles foram liberados, mas devem prestar novo depoimento.

“Eles relatam que no dia de hoje (21), eles iriam levar a carga para o destino. Sendo assim, durante a madrugada, eles pararam para descansar. É claro que Ă© uma versĂŁo falaciosa, mas nĂłs vamos apurar. Futuramente, a investigação pode evoluir atĂ© para um crime de lavagem de dinheiro”, informou o delegado Wellington Vieira.
A nota fiscal das motos diz que elas iriam para um empresårio em Piratininga, Região Oceùnica de Niterói. Ele não teve o nome divulgado para não atrapalhar nas investigaçÔes, mas serå chamado para depor.

“Os inspetores jĂĄ estĂŁo fazendo contato com a pessoa que fez a importação desse material para ele vir aqui se explicar”, completou.

Leia mais em G1, clicando AQUI.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.