36.3 C
Rio Branco
14 outubro 2021 2:55 pm

Motos elétricas apreendidas pela polícia seriam sorteadas por criminosos em baile funk

POR G1 RJ

Última atualização em 21/09/2021 13:46

Policiais militares da UPP da Chatuba, localizada no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, apreenderam 17 motos elétricas na madrugada desta terça-feira (21).

Segundo a polícia, os veículos seriam sorteados no final de semana, a mando de um traficante, no Baile da Gaiola, na Vila Cruzeiro.

Os policiais pararam um caminhão com destino a Vila Cruzeiro, durante uma operação na rua Aimoré, na Penha. Dentro dele, encontraram todo o material que é importado da China. Ainda de acordo com a Polícia, cada moto está avaliada de 5 a 10 mil reais.

O delegado responsável pela operação está investigando se Wilton Carlos Quintanilha, mais conhecido como “Abelha”, foi o traficante responsável por encomendar as motos. Ele é considerado foragido.

O motorista e o dono do caminhão estavam no veículo no momento da apreensão e negaram que a carga seria entregue na favela. Eles foram liberados, mas devem prestar novo depoimento.

“Eles relatam que no dia de hoje (21), eles iriam levar a carga para o destino. Sendo assim, durante a madrugada, eles pararam para descansar. É claro que é uma versão falaciosa, mas nós vamos apurar. Futuramente, a investigação pode evoluir até para um crime de lavagem de dinheiro”, informou o delegado Wellington Vieira.
A nota fiscal das motos diz que elas iriam para um empresário em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Ele não teve o nome divulgado para não atrapalhar nas investigações, mas será chamado para depor.

“Os inspetores já estão fazendo contato com a pessoa que fez a importação desse material para ele vir aqui se explicar”, completou.

Leia mais em G1, clicando AQUI.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.