29.3 C
Rio Branco
15 outubro 2021 9:46 am

No Juruá, Jenilson Leite se reúne com delegado em Mâncio Lima e visita hospital em Rodrigues Alves

POR ASCOM

Última atualização em 30/09/2021 13:04

O pré-candidato ao Governo do Estado, deputado estadual Jenilson Leite (PSB), cumpre agenda nos municípios da região do Vale do Juruá, com o objetivo de visitar órgãos estaduais, ouvir a população e participar de atividades do parlamento acreano com empresários e uma homenagem à Igreja Católica na cidade de Cruzeiro do Sul.

Logo pela manhã de quarta-feira (29), o parlamentar concedeu entrevista ao Sistema Juruá de Comunicação (Rádio e TV Juruá). Em seguida, foi até a cidade de Mâncio Lima onde visitou moradores, ouviu a comunidade e tratou de assuntos relacionados à segurança pública com o delegado José Obetânio.

Com o delegado José Obetânio, tratando sobre a segurança pública de Mâncio Lima/foto: Jardy Lopes

Segundo Obetânio, que vem fazendo um trabalho importante no enfrentamento à criminalidade, o os servidores da Segurança precisam de melhores condições de trabalho.

O pré-candidato ao Governo reconheceu que é importante valorizar estes servidores devido suas jornadas noturnas. “Nossas polícias estão se dedicando para proteger o cidadão de bem, mas precisam de mais apoio e reconhecimento, em um possível governo nosso ,iremos investir em tecnologia e implementar o adicional noturno às Polícias civil e militar”.

Pelo período da tarde, Jenilson, que é médico infectologista, visitou a Unidade Mista de Saúde de Rodrigues Alves, ao lado da vereadora Terezinha Fernandes (PCdoB).

Visita à Unidade Mista de Saúde de Rodrigues Alves ao lado da vereadora Terezinha Fernandes/foto: Jardy Lopes

O deputado e a vereadora foram recebidos pelo diretor-geral do hospital, Renilson Freitas, que relatou que a dificuldade do momento na unidade é o fato de o hospital ter apenas dois médicos. Quando necessário, são cinco profissionais. Contudo, afirmou que a pendência será resolvida em outubro.

“Estamos aproveitando nossa vinda a Cruzeiro do Sul para visitar as cidades vizinhas, conhecer os órgãos estaduais, ouvir os funcionários e os moradores desses municípios. É importante conhecermos a realidade dos nossos servidores e as condições de trabalho deles para saber quais medidas vamos propor para melhorar. Em Mâncio Lima tivemos uma ótima conversa com o delegado José Obetânio, que pediu nosso apoio para cobrar mais empenho para combater a criminalidade. Já em Rodrigues Alves, pudemos ver as condições de funcionamento do hospital da cidade. Vamos ver se a demanda dos médicos será solucionada, para depois agirmos como temos feito. Nosso mandato é construído ouvindo as pessoas”, destacou Jenilson Leite.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!