25.3 C
Rio Branco
21 setembro 2021 4:16 am

Onça mata filhote de búfalo, come parte do corpo e volta para devorar pedaço de carcaça, no Pantanal; veja vídeo

Flagra foi feito por câmera instalada em fazenda, após funcionário ver pegadas do animal e ficar com medo. Onça foi abatida.

POR G1

Última atualização em 03/09/2021 14:11

Imagens feitas por câmera tipo trap, que é usada em uma espécie de armadilha para filmar animais selvagens, mostram uma onça devorando um filhote de búfalo em uma propriedade particular de Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense. O flagra foi feito há dois dias, na fazenda Estância Salobra, localizada na BR-262.

Após caçar e comer parte do búfalo, a onça voltou ao local para comer um pedaço da carcaça, momento em que o flagra foi feito (CLIQUE AQUI e assista ao vídeo).

Segundo o produtor rural Gerson Prata, de 65 anos, a câmera foi instalada após um funcionário da fazenda ver pegadas da onça na propriedade e ficar com medo.

“Ele foi participar de um retiro e voltava de bicicleta na estrada, quando viu as pegadas da onça por cerca de 50 metros e depois viu o sangue e o filhote de búfalo. Ele tinha comido só o peito e deixou a carcaça ali. O peão chegou desesperado, não tinha nada para se defender se acontecesse alguma coisa. Nós, então, fomos lá e colocamos a câmera, que flagrou a onça retornando para terminar e devorar o restante, deixando só um resto da carcaça”, contou Gerson ao G1.

Segundo o produtor rural, apesar de a criação de búfalos já ocorrer há algum tempo na região, nunca se soube de ataque de onças. Após o flagrante, a onça foi abatida.

“Teoricamente é algo difícil por aqui, mas, aconteceu. É uma cena bem do mundo animal, na verdade. Depois, nós pegamos a câmera e vimos a onça terminar a caçada. Teve gente que falou que estava com dó, só que a gente tem que entender que faz parte da cadeia alimentar, em que um sobrevive do outro”, finalizou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.