24.3 C
Rio Branco
10 setembro 2021 3:09 pm

Onça-pintada atacando jacaré é flagrada por médico durante pescaria no Pantanal

Flagrante foi às margens do rio Piquiri, no Pantanal, próximo da divisa do Mato Grosso do Sul com o Mato Grosso.

POR G1

Última atualização em 10/09/2021 15:06

Um médico conseguiu flagrar o momento em que um onça-pintada capturou um jacaré às margens do rio Piquiri, no Pantanal, próximo da divisa do Mato Grosso do Sul com o Mato Grosso. Segundo Antônio Miziara, que estava acompanhado de um amigo, descreveu a cena como emocionante. (CLIQUE AQUI e assista o vídeo).

Conforme Miziara, o registro foi feito na última segunda-feira (6), véspera de feriado. Ele conta que estava em um barco, quando notou a presença do felino que olhava atentamente em direção a água.

“Meu amigo até comentou que a onça estava ali caçando. Na hora eu não acreditei muito. De repente ela pulou na água e já saiu com o jacaré na boca”, explicou ao G1.

Ainda de acordo com o médico, ao dominar o réptil, a onça conseguiu levá-lo para às margens do rio: ” Depois que ela conseguiu capturá-lo, ela subiu com a presa no barranco que tinha mais ou menos uns 4 metros de altura. Fiquei impressionado com a agilidade dela. Foi incrível”, relembra.

Antônio ainda ressalta que apesar de não conseguir fisgar nenhum peixe, a experiência de poder observar o flagrante foi indescritível.

“É uma sensação inexplicável. Gosto muito da natureza e poder presenciar de perto esse animal, a precisão de uma verdadeiro caçador, simplesmente é incrível”, finaliza.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.