25.3 C
Rio Branco
22 outubro 2021 6:02 am

Pintor sofre descarga elétrica e é levado ao hospital em estado grave

Caso ocorreu na quarta-feira enquanto o trabalhador fazia a pintura do segundo piso de um imóvel em Tubarão

POR G1 SC

Última atualização em 02/09/2021 13:36

Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o momento em que um pintor de 65 anos se feriu após a descarga elétrica na rede de luz em Tubarão, no Sul catarinense. O caso ocorreu na quarta-feira (1º) enquanto o trabalhador fazia a pintura do segundo piso de um imóvel (assista o vídeo clicando AQUI).

O homem foi levado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. Os bombeiros informaram que a vítima ficou com 75% do corpo queimado. A Polícia Militar fez um boletim ocorrência sobre o acidente.

As imagens foram cedidas pela Associação dos Lojistas da Rua Lauro Muller, que possuem 13 câmeras ao longo da via para monitorar o local.

Segundo a corporação, os ferimentos teriam sido causados por uma explosão no transformador. As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) negam e informaram que o trabalho de apuração teve início na manhã desta quinta-feira (2). Um relatório sobre o acidente será elaborado para esclarecer o ocorrido, disse o órgão.

A filha da vítima confirmou à PM que o pai fazia um serviço de pintura no local quando foi atingido.

“A Policial Militar foi acionada via Central Regional de Emergência através do número 190 para atender ocorrência de apoio a Celesc na Rua Esteves Junior no Centro do município de Tubarão, onde um transformador havia entrado em curto e incendiado, e um masculino havia, em tese, sido eletrocutado por este transformador”, informou a PM em relatório.

Nota da Celesc:

“A Celesc informa que está apurando as causas do acidente registrado nesta quarta-feira (1º) em Tubarão, envolvendo um empregado da construção civil que executava serviço de pintura em uma edificação. O trabalho de apuração teve início na manhã desta quinta-feira, e um relatório a respeito será elaborado visando esclarecer o ocorrido. A Celesc também esclarece que, a princípio, a hipótese de que o transformador tenha explodido está descartada. É importante reiterar que é necessário consultar a Celesc, pelo 08000 480120, antes de construir ou reformar próximo a redes de energia elétrica”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.