20.3 C
Rio Branco
10 setembro 2021 8:02 am

PL que extingue Igesac é aprovado por unanimidade na Aleac; saiba os próximos passos

Longo destacou ainda que a partir da promulgação da lei, os trabalhadores já serão desvinculados do Igesac e passarão a ser servidores do quadro

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 01/09/2021 14:37

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que propõe a extinção do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac), durante a sessão desta quarta-feira (1).

Agora, cerca de 980 trabalhadores serão integrado à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), sendo regidos por regime celetista, permanecendo nas unidades onde estão lotados. Com as vacâncias dos cargos, eles seriam extintos.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Pedro Longo (Progressistas), disse que o instituto não será extinto imediatamente. “Foi um longo debate. Felizmente chegamos a um consenso. O Igesac será extinto, mas não imediatamente, pois ainda tem dívidas trabalhistas que precisam ser sanadas”, explicou.

Longo destacou ainda que a partir da promulgação da lei, os trabalhadores já serão desvinculados do Igesac e passarão a ser servidores do quadro.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.