Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Detran realizam abertura da Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito 2021 teve sua abertura no município de Cruzeiro do Sul na manhã desta sexta-feira, ,17, no auditório do Centro de Referência em Inovação para Educação, CRIE, através de uma parceria entre Prefeitura e Departamento Estadual de Trânsito, Detran, com várias ações de prevenção de trânsito.

Com o tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a campanha conscientiza a população cruzeirense a cerca da importância de mudança e cuidados no trânsito. Serão realizadas inúmeras atividades e ações educativas até o próximo dia 25 de setembro, sendo voltadas para condutores e população em geral.

A Semana Nacional de Trânsito é importante para conscientizar as pessoas a respeitar das regras do trânsito. Glória Lima é vítima de um grave acidente de trânsito que ocorreu em 2001, e até hoje ela carrega as sequelas.

“Digo para as pessoas terem mais consciência e mais responsabilidade no trânsito. É necessário que cada um de nós, seja o pedestre ou o condutor, possa respeitar a vez do outro para que assim possamos evitar acidentes mais acidentes”, enfatizou Glória.

O educador de trânsito Vanderlei Brito, que está coordenando a Semana Nacional de Trânsito, destacou que durante as ações serão executadas várias atividades.

“Essas ações serão desenvolvidas pela 1°Ciretran, pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, e conta com apoio da Polícia Militar e Sest/Senat. Com isso iremos atingir todos os públicos no intuito de trabalharmos a educação e prevenção no trânsito”, disse Vanderlei.

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito Francisco Fábio, destacou os investimentos que estão sendo realizados na prevenção de acidentes em Cruzeiro do Sul.

“A gestão prefeito Zequinha lima e do vice-prefeito Henrique Afonso não estão medindo esforços para angariar recursos que estão melhorando nossa infraestrutura de trânsito. Já realizamos toda a sinalização vertical e horizontal no centro da cidade, nos bairros e vilas. Bem como, a revitalização e ampliação de vagas de estacionamentos na cidade. Enfatizou que todo esse trabalho tem o objetivo de salvar vidas”, disse o secretário Fábio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Detran realizam abertura da Semana Nacional de Trânsito