27.3 C
Rio Branco
21 setembro 2021 10:42 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Procon apreende mais de 790 quilos de alimentos em supermercado

Carnes mal armazenadas, com datas de validade vencidas e cor esverdeada, foram descartadas pelos fiscais.

POR G1

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) apreendeu mais de 790 quilos de alimentos mal armazenados em um supermercado localizado no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A ação ocorreu nesta sexta-feira (3).

No local, os fiscais recolheram itens como carnes vermelhas e brancas. Os produtos apreendidos estavam mal armazenados, com datas de validade vencidas e com forte odor, além de estarem esverdeados, por isso, foram descartados.

O diretor-presidente do Procon, Jalil Fraxe, afirmou que os fiscais encontraram carne estragada, frango descongelado, a câmara frigorífica desligada e itens em péssima condição de armazenamento.

“Fizemos as devidas apreensões e descartes, com posterior lavratura de auto de infração. Casos como esse são encaminhados para o Ministério Público e à Delegacia do Consumidor para abertura dos inquéritos civil e criminal. Temos que prezar pela saúde do consumidor, resguardando seu direito básico”, afirmou Fraxe.

Denúncias ao Procon podem ser feitas pelos telefones 0800 092 1512 ou 3215-4009 e e-mail [email protected]

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.