30.1 C
Rio Branco
13 outubro 2021 11:03 pm

Projeto de pesquisa do AC é selecionado para receber apoio do CNPq a nível nacional

O certame contou com a participação de quase 100 doutores que atuam na mesma área de pesquisa do economista acreano

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 28/09/2021 16:40

O pesquisador acreano Elyson Ferreira de Souza foi um dos quatro pesquisadores selecionados, a nível nacional, a receber apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em uma pesquisa multi-institucional voltada à sustentabilidade urbana e regional.

O projeto do economista, intitulado “Gestão de Terras Urbanas na Amazônia”, disputou com mais 96 doutores na mesma linha de pesquisa. A seleção visava a escolha de projetos que abordassem sobre biomas e investigassem funcionamentos e resiliências de ecossistemas, sustentabilidade e biodiversidade.

Segundo o pesquisador, é imensamente gratificante contribuir para o crescimento do estado. “Esta é uma grande oportunidade de contribuir com o desenvolvimento científico e tecnológico da Amazônia e do Acre”, falou.

Este projeto, que será coordenado por ele em conjunto com pesquisadores do Instituto Federal do Acre (Ifac) e do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IEUNICAMP), traz consigo à contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do país, para a produção de subsídios para políticas nacionais de desenvolvimento urbano e regional.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.