ContilNet Notícias

Projeto social Fonte do Bem faz campanha para arrecadar itens para ação no dia das crianças

Por MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Ação solidária especial de páscoa, em 2019, no bairro Santa Cruz. Foto: Arquivo Pessoal/Projeto Fonte do Bem

O projeto Fonte do Bem busca ajuda através de doações para a realização da próxima ação em alusão ao dia das crianças, no mês de outubro. As ações sociais são realizadas desde 2018 e já contemplou mais de sete bairros de Rio Branco.

“A primeira ação saiu de uma promessa minha e do outro administrador do projeto, o João Pedro, em 2018. Nós queríamos ajudar pessoas carentes de alguma forma e fizemos um sopão para moradores de rua”, afirma Iana Sarah Lima, uma das idealizadoras do Fonte do Bem.

Identidade visual do projeto faz alusão a antigo membro, falecido este ano. Foto: Divulgação

O projeto atua, por enquanto, apenas na capital acreana e já realizou oito ações nos bairros Apolônio Sales, Tancredo Neves, Wanderley Dantas, Cidade do Povo (Abrigo dos Venezuelanos), Eldorado, Polo Benfica, Rui lino 3 e outros também foram ajudados com distribuição de sopas. O projeto caminha para a nona ação, sendo a terceira em alusão ao dia das crianças.

Ação de dia das crianças em 2020 no Conjunto Rui Lino 3. Foto: Arquivo Pessoal/Projeto Fonte do Bem

De acordo com Iana, o grupo ainda não escolheu a comunidade que vai promover a ação para fazer o levantamento de quantas crianças para que não falte nada. “Levaremos brincadeiras, pula-pula, sacolinhas de doces, lanches e brinquedos, para que as crianças tenham um dia de lazer e muita diversão, mas ainda iremos fazer o levantamento de mais ou menos quantidade de crianças”, explica.

A população pode ajudar com material para cachorro quente, refrigerante, brinquedos novos ou usados em boas condições e doces, como bombons, pirulitos, chocolate e bolos. Além disso, os interessados também podem adotar uma criança no valor de R$20, através de transferência via Pix pela chave 68 98118-3233 no nome de João Alencar. O contato pode ser feito através do Instagram @fontedobemm ou pelo número 68 992318271 para mais informações.

Ação solidária no dia das crianças, em 2020, no bairro Wanderley Dantas. Foto: Arquivo Pessoal/Projeto Fonte do Bem

Sair da versão mobile