36.3 C
Rio Branco
15 setembro 2021 4:24 pm

Saiba como ter desconto de até 65% na conta de luz

No Estado, pelo menos 85 mil famílias se encaixam no programa do governo

POR TRIBUNA ONLINE

Última atualização em 15/09/2021 16:24

Famílias de baixa renda serão inclusas automaticamente como beneficiárias da Tarifa Social em todo o País. No Estado, 85 mil famílias já são procuradas pela EDP para receberem o desconto do governo de até 65%.

A EDP informou que, hoje, 177 mil famílias já estão cadastradas no programa. A Tarifa Social de Energia Elétrica corresponde a um desconto na conta de energia concedido nos primeiros 220 quilowatts-hora (kWh) consumidos mensalmente por clientes residenciais.

Podem participar do programa famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 550), além de famílias com integrantes contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Atualmente, quem se encaixa nos requisitos precisa comparecer pessoalmente à empresa que distribui energia e solicitar a inclusão. Com a mudança, os beneficiários que estiverem aptos ao benefício serão inclusos de forma automática.

A EDP informou que já possui a inclusão automática no programa. Porém, cerca de 85 mil famílias – que também podem ser beneficiadas – estão com o titular do Número de Identificação Social (NIS) diferente do titular da conta de luz. Para que essas pessoas consigam o desconto, precisam comparecer à EDP.

Leia mais em TRIBUNA ONLINE, clique AQUI! 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.