Saiba o que comer no café da manhã para emagrecer (com receitas)

O café da manhã é uma refeição essencial para aumentar o desempenho intelectual, o bem estar e a energia. Mesmo que você esteja sem fome ao acordar, é importante tomar ao menos um copo de suco, leite ou iogurte antes de iniciar suas atividades.

O consumo de frutas, proteínas com poucas calorias e alimentos ricos em fibras garante um café da manhã nutritivo para os que estão de dieta. Veja alimentos que são indicados em regimes de emagrecimento:

  • Frutas cítricas como abacaxi, morango ou kiwi. Elas possuem poucas calorias e têm muita água e fibras, o que contribui para diminuir a fome durante a manhã e regular o intestino;
  • Leite desnatado ou bebidas de soja, aveia ou arroz. Por serem ricas em cálcio e possuírem poucas calorias, essas bebidas aumentam o valor nutricional do café da manhã sem prejudicar a dieta;
  • Granola sem açúcar ou pão integral com sementes são fontes de carboidratos ricas em fibras, vitaminas e minerais. Ajudam a emagrecer e a soltar o intestino.

Algumas opções de café da manhã saudável são:

  • Um pão francês com queijo minas e um copo de suco de laranja;
  • Granola com um iogurte natural e pedaços de maçã;
  • Café com leite, uma fatia de pão de cereais e uma pera;
  • Cereais integrais com frutas misturadas e leite de amêndoas;
  • 2 torradas com uma vitamina de morango feita com leite de soja.

Café da manhã e treino
Para quem toma o café da manhã e parte para a musculação, a refeição deve fornecer mais energia. Nestes casos, a recomendação é acrescentar mel, presunto de frango, ovo cozido ou mingau de aveia às opções acima.

Quando o treino acontece muito cedo, uma boa opção de café da manhã é uma vitamina de leite de soja com maçã, pera e mamão. Isso garante a energia necessária para a atividade física sem deixar o estômago cheio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Saiba o que comer no café da manhã para emagrecer (com receitas)