34.3 C
Rio Branco
12 setembro 2021 2:38 pm

Seis vezes em que CPFs de brasileiros vazaram na internet

POR TECHTUDO

Última atualização em 12/09/2021 14:38

Vazamentos de CPFs de brasileiros estão se tornando cada vez mais comuns e têm preocupado a população. Isso porque, junto ao nome completo e data de nascimento, o Cadastro de Pessoas Físicas é muito usado em golpes de phishing. De posse dessas informações, cibercriminosos conseguem se fazer passar por serviços legítimos e obter dados sensíveis das vítimas, os quais poderiam ser usados para solicitar empréstimos, pedir senhas de banco, contratar serviços, entre outras coisas.

Em janeiro de 2021, praticamente toda a população do Brasil teve o documento exposto, em um vazamento de dados sem precedentes. No mês seguinte, outro grande vazamento surpreendeu os brasileiros ao expor dados de personalidades como o presidente Jair Bolsonaro e a apresentadora Fátima Bernardes. Na lista a seguir, relembre casos em que o CPF de milhões de pessoas caiu na internet.

Leia mais em TechTudo, clicando AQUI.

 

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.