Senador Bittar participa de programação do aniversário de Sena e fala sobre corrida que leva nome do pai: “Comoção muito grande”

A primeira corrida Mamedio Bittar, realizada em Sena Madureira como parte das comemorações de aniversário do município, teve importantes participações – mas nenhuma delas estava tão emocionada quanto o senador Márcio Bittar. Percorrendo de início ao fim e fazendo parte de toda a programação do itinerário, o Bittar conversou com a reportagem do ContilNet sobre a homenagem ao pai.

VEJA TAMBÉM: Encravada no vale do Iaco, Sena Madureira celebra neste sábado 117 anos de fundação; conheça história

“É uma satisfação. Quero agradecer ao prefeito Mazinho, a secretária de Esportes. Dizer que, para mim, é uma comoção muito grande essa corrida receber o nome de Mamedio Bittar. Quem me conhece, sabe: meu pai foi minha inspiração”, afirma à nossa reportagem.

Para o senador, hoje relator do orçamento e uma das figuras importantes no Governo Federal, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, homenagear figuras que fizeram parte da criação dos pilares do município é homenagear a história do local – que, hoje, está alçado ao status de um dos municípios mais relevantes do Estado.

Confira trecho da fala do senador durante premiação:

“Vieram transformar essa terra: são homens e mulheres que vieram fincar raízes, muitos que vieram nunca mais voltaram. Homenagear a corrida com o nome de um desses desbravadores é uma homenagem para todos eles. Tenho muito orgulho de ser um ‘acreano de Sena Madureira’ – falo isso em todos os locais que vou. Obrigado por tudo”, desabafa, orgulhoso.

Veja os principais momentos da competição:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Senador Bittar participa de programação do aniversário de Sena e fala sobre corrida que leva nome do pai: “Comoção muito grande”