17 de abril de 2024

Veja como tirar o mau cheiro do sofá

A ordem e limpeza dentro de casa parecem-nos fundamentais e gostamos sempre de desfrutar de espaços e mobiliário limpos, para que o nosso dia a dia seja mais agradável.

Mas às vezes, dependendo de onde moramos ou do restante da família, por exemplo no caso de termos animais de estimação, a limpeza pode ser um pouco mais complicada e deve ser feita com mais regularidade ou encontrar truques que nos ajudem a agilizá-la.

Um dos móveis que mais sofre é o sofá. É um dos mais utilizados numa casa, visto que costuma ser um ponto de encontro com o resto da família, mas também o local perfeito para descansar, ver televisão, brincar ou simplesmente relaxar.

As manchas são algo inevitável que, no final, por mais que se usem as tampas ou se tratem com o máximo cuidado, acabam aparecendo, mas são mais fáceis de evitar do que o mau cheiro, que pode permanecer constantemente apesar da lavagem. o sofá. Se é um problema comum em sua casa.

Vinagre branco para remover odores no sofá

mau cheiro do sofá pode surgir devido a vários fatores, como o uso diário contínuo, o desgaste ou a presença de animais de estimação em casa, como o cheiro de um cachorro ou gato.

Mas um dos remédios caseiros mais eficazes para eliminar o odor do sofá é o vinagre branco. Com certeza você já ouviu falar que o vinagre branco tem propriedades desinfetantes e ajuda a eliminar a presença de certos insetos, além de eliminar odores desagradáveis. Portanto, ao usá-lo como remédio, você também estará desinfetando seu sofá.

  1. Para poder aplicá-lo corretamente, compre primeiro um pulverizador, que pode encontrar em qualquer loja.
  2. Depois, são necessários apenas 700 ml de água e 120 ml de vinagre branco . Coloque ambos no pulverizador e agite para misturar bem.
  3. Quando a mistura já estiver homogênea, basta borrifar nas poltronas e almofadas do sofá e deixar secar por evaporação, não é necessário usar nenhum pano.
  4. Recomendamos que você abra as janelas do quarto para ajudar a secar e para ajudar a dissolver o cheiro de vinagre.

Lavanda, tomilho e bicarbonato de sódio para remover o mau cheiro do sofá

Se o cheiro de vinagre, embora o de branco seja mais suave do que o de vinagre de vinho, for muito forte para você ou se você não gostar, experimente outro remédio caseiro que seja igualmente eficaz para eliminar os odores ruins que permanecem no sofá.

Recomendamos que você use uma mistura de bicarbonato de sódio, tomilho e lavanda para remover o odor do tecido do sofá . Recomendamos que você faça este truque à noite, pois terá que deixar a mistura por algumas horas sem retirar. Siga esses passos:

  1. Para que, como o vinagre, tenhamos um efeito desinfetante, usaremos o bicarbonato de sódio . Em uma tigela, adicione 180 gramas (quase um copo) de bicarbonato e adicione meio copo de folhas e flores secas de tomilho e outra metade de lavanda. Ambas as flores vão se encarregar de eliminar odores desagradáveis ​​com um perfume que você vai adorar.
  2. Misture os três ingredientes na tigela e, quando estiverem bem misturados, você terá o remédio caseiro pronto.
  3. Pegue a tigela e espalhe a mistura em todo o sofá.
  4. Em seguida, deixe descansar durante a noite, cerca de 12 horas ou mais.
  5. A única coisa que você precisa fazer quando esse tempo passa é tirar a mistura do sofá e das almofadas. Aconselhamos que use um aspirador para isso, pois será muito mais fácil e demorará pouco.

Como evitar cheiros ruins no sofá

Provavelmente, você está farto de ter que lavar o sofá e as almofadas de vez em quando e, apesar disso, é possível que os cheiros ruins ainda não desapareçam. Para que esse problema ocorra com menos frequência, podemos usar algumas dicas e truques para evitar um cheiro ruim no sofá :

  • Se tiver que comprar um sofá novo, recomendamos que escolha um modelo com capas que possam ser removidas para facilitar a lavagem. Desta forma, será mais fácil eliminar qualquer mau cheiro que possa existir e que não persista nos tecidos do resto do sofá, evitando que todo o sofá exale odores desagradáveis.
  • Se quiser atrasar ainda mais a chegada de maus odores após a lavagem das tampas, aconselhamos que coloque cerca de 100 ml de vinagre branco na gaveta da máquina de lavar quando for centrifugar. Assim, você também estará garantindo a desinfecção.
  • É altamente recomendável, principalmente se você tiver animais de estimação, que mantenha o ambiente onde o sofá está localizado bem ventilado. Desta forma, você também evitará que odores desagradáveis ​​grudem facilmente no tecido.
  • Se você fuma ou outra pessoa faz isso em sua casa, evite que a fumaça do tabaco fique perto do sofá, pois o tecido vai absorvê-la rapidamente e pode ser um odor persistente.
  • Mantenha as áreas ao redor do sofá bem limpas, pois se houver comida ou restos de líquido por perto, além de manchar o sofá, seus tecidos absorvem facilmente os odores.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost