Vereadora e médica, Michelle Melo destaca importância do Setembro Amarelo: “Depressão é a doença do século”

A vereadora Michelle Melo (PDT), que também é médica, usou sua fala na tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco para falar da importância do Setembro Amarelo, o mês dedicado à prevenção ao suicídio.

Michelle ressaltou que a depressão, assim como outros transtornos psicológicos, são o mal do século e com a pandemia isso se agravou.

“Tenho certeza que nesse período de pandemia vocês devem ter ou conhecer histórias de pessoas que tiraram suas vidas. O que a gente espera é entregar à população de Rio Branco uma saúde de qualidade para que entendam que suas vidas importam”, salientou.

A vereadora destacou ainda a visita que fez à reitora da Universidade Federal do Acre, Guida Aquino, que apresentou à parlamentar o projeto do Hospital Universitário e solicitou uma audiência  pública  para que a reitora tenha a oportunidade  de apresentar o projeto.

“Traria para nós uma solução incrível. Um grande avanço  para o Acre. Um hospital federal que não temos e é um sonho que vou abraçá-lo de corpo e alma, porque eu mesma me formei em grandes hospitais universitários”, destacou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost