34.3 C
Rio Branco
28 setembro 2021 6:03 pm

Vereadora e médica, Michelle Melo destaca importância do Setembro Amarelo: “Depressão é a doença do século”

Na sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal, vereadora ainda solicitou audiência  pública  para discutir a construção do Hospital Universitário

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 02/09/2021 09:17

A vereadora Michelle Melo (PDT), que também é médica, usou sua fala na tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco para falar da importância do Setembro Amarelo, o mês dedicado à prevenção ao suicídio.

Michelle ressaltou que a depressão, assim como outros transtornos psicológicos, são o mal do século e com a pandemia isso se agravou.

“Tenho certeza que nesse período de pandemia vocês devem ter ou conhecer histórias de pessoas que tiraram suas vidas. O que a gente espera é entregar à população de Rio Branco uma saúde de qualidade para que entendam que suas vidas importam”, salientou.

A vereadora destacou ainda a visita que fez à reitora da Universidade Federal do Acre, Guida Aquino, que apresentou à parlamentar o projeto do Hospital Universitário e solicitou uma audiência  pública  para que a reitora tenha a oportunidade  de apresentar o projeto.

“Traria para nós uma solução incrível. Um grande avanço  para o Acre. Um hospital federal que não temos e é um sonho que vou abraçá-lo de corpo e alma, porque eu mesma me formei em grandes hospitais universitários”, destacou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.