Uma cĂąmera de segurança registrou o momento que Daniele Santos Reis foi morta a tiros ao ‘enfrentar’ um bandido armado para defender o marido e a filha bebĂȘ, em Porto Velho. O vĂdeo divulgado pela polĂcia nesta sexta-feira (10) mostra o momento do ataque (CLIQUE AQUI e assista).
Nas imagens Ă© possĂvel ver que o casal caminha por uma rua do bairro SĂŁo JoĂŁo Bosco, enquanto o marido leva o bebĂȘ no colo. Nesse momento um suspeito armado se aproxima das vĂtimas e Daniele para e fica de frente com o assassino, enquanto seu esposo corre carregando a criança.
Na ocasiĂŁo o suspeito atira contra Daniele, que caĂ no chĂŁo e tenta se levantar para correr, mas morre na hora. O atirador foi identificado pela PolĂcia Civil como Alex Dias do Nascimento, que segue foragido. A PolĂcia Civil segue investigado o caso para tentar e saber a motivação do crime.
Nesta sexta-feira (10), a Delegacia de HomicĂdios de Porto Velho divulgou fotos de quatro suspeitos de ter participado da morte de Daniele Santos Reis, sendo que trĂȘs deles estĂŁo foragidos.
Os trĂȘs foragidos sĂŁo:
- Lucas SimĂ”es Ferreira, conhecido como ‘OlhĂŁo’
- André Ryus Silva de Souza
- Alex Dias Nascimento
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Q/8/u3IT7sRV6DsKxYh36TWQ/29ed3350-792b-4034-a916-db28d73e4a54.jpg)
Lucas, Alex e AndrĂ© sĂŁo procurados pela morte da mulher; Apenas Judson foi preso â Foto: PolĂcia Civil RO/divulgação
A PolĂcia Civil afirma contar com a ajuda da população para chegar na localização dos suspeitos. As denĂșncias podem ser feita pelo telefone 197, da Civil. A pessoa nĂŁo precisa se identificar. Outro contato Ă© o WhatsApp da prĂłpria Delegacia de HomicĂdios: (69) 9 8479-9243.
O Ășnico suspeito preso pela morte de Daniele foi Judson Gabriel Barros de França.
Quem sĂŁo os suspeitos?
De acordo com a PolĂcia Civil, Lucas SimĂ”es Ferreira era o proprietĂĄrio da arma usada no crime. Foi ele quem repassou o revĂłlver para Judson Gabriel Barros de França, que entregou para o atirador, Alex Dias do Nascimento. AndrĂ© Ryus de Sousa foi apontado como o olheiro, que indicou a Alex onde as vĂtimas estavam.
As investigaçÔes mostram que Daniele foi executada sem chance de defesa, quando tentava defender o marido e a filha, que estava no colo dele.
Operação Matrem
Realizada na quinta-feira (9), a operação Matrem, por intermĂ©dio da Delegacia de HomicĂdios e Departamento de NarcĂłticos, realizou buscas e apreensĂ”es nos endereços dos suspeitos, tendo o poder JudiciĂĄrio deferido os pedidos. Ao todo, 25 policiais cumpriram nove mandados de prisĂŁo, alĂ©m de mandados de busca e e apreensĂŁo.
“Matremâ significa mĂŁe em latim e faz referĂȘncia ao ato de sacrifĂcio de Danielle ao se colocar como escudo da filha. Segundo a polĂcia, a Operação Ă© uma reposta enĂ©rgica do Estado aos crimes de homicĂdios praticados na capital.
