34.4 C
Rio Branco
13 outubro 2021 6:05 pm

Zagueiro rondoniense é apresentado no Nova Cidade e afirma: “O estilo de jogo aqui é muito mais forte”

Zagueiro rondoniense é apresentado no Nova Cidade e afirma: "O estilo de jogo aqui é muito mais forte"

POR GLOBO ESPORTE

Última atualização em 16/09/2021 11:23

De Rolim de Moura para Nilópolis (RJ), o zagueiro Matheus Rondônia foi apresentado no Nova Cidade para o Campeonato Carioca B1 2021. O atleta já havia passado pelas categorias de base do quero-quero, esteve no Bonsucesso, onde se profissionalizou e retornou para esta temporada. O atleta conversou com o ge.globo/ro sobre a empreitada fora do norte do país.

– Eu estava em São Paulo no União Suzano. Quem me mandou pra lá foi o Zanetti da escolinha Rolim, atual Guaporé. Vim para a casa de uma tia no Rio de Janeiro. Treinei uns dias no projeto Celecau aqui no Rio. Então, o dono desse projeto me mandou pro sub-17 do Nova Cidade. Joguei sub-20 também. Então tive a oportunidade de ir para Bonsucesso. Onde disputei o campeonato carioca profissional. Agora voltei para o Nova Cidade para disputar o Carioca B1 Profissional – relata o atleta.

Com carreira na base no sudeste do país, o atleta revelou ter encontrado diferenças na maneira de jogar. Ele teve que se deparar com um período de entendimento da maneira de jogo mas hoje se vê adaptado.

– Os grandes centros pedem jogadores inteligentes, com boa visão de jogo, que não tem medo de jogar, com comprometimento tático e com muita determinação. Senti sim a diferença da mudança de estado. Em Rondônia tem muitos jogadores de qualidade, mas não tem a mesma visibilidade que o sudeste do país tem. O sudeste é o foco do futebol no Brasil e há mais oportunidades e visibilidade. O estilo de jogo aqui é muito mais forte. Um futebol mais pegado tecnicamente – disse Rondônia.

Leia a matéria completa em GE, clique AQUI! 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!