Zagueiro rondoniense é apresentado no Nova Cidade e afirma: “O estilo de jogo aqui é muito mais forte”

De Rolim de Moura para Nilópolis (RJ), o zagueiro Matheus Rondônia foi apresentado no Nova Cidade para o Campeonato Carioca B1 2021. O atleta já havia passado pelas categorias de base do quero-quero, esteve no Bonsucesso, onde se profissionalizou e retornou para esta temporada. O atleta conversou com o ge.globo/ro sobre a empreitada fora do norte do país.

– Eu estava em São Paulo no União Suzano. Quem me mandou pra lá foi o Zanetti da escolinha Rolim, atual Guaporé. Vim para a casa de uma tia no Rio de Janeiro. Treinei uns dias no projeto Celecau aqui no Rio. Então, o dono desse projeto me mandou pro sub-17 do Nova Cidade. Joguei sub-20 também. Então tive a oportunidade de ir para Bonsucesso. Onde disputei o campeonato carioca profissional. Agora voltei para o Nova Cidade para disputar o Carioca B1 Profissional – relata o atleta.

Com carreira na base no sudeste do país, o atleta revelou ter encontrado diferenças na maneira de jogar. Ele teve que se deparar com um período de entendimento da maneira de jogo mas hoje se vê adaptado.

– Os grandes centros pedem jogadores inteligentes, com boa visão de jogo, que não tem medo de jogar, com comprometimento tático e com muita determinação. Senti sim a diferença da mudança de estado. Em Rondônia tem muitos jogadores de qualidade, mas não tem a mesma visibilidade que o sudeste do país tem. O sudeste é o foco do futebol no Brasil e há mais oportunidades e visibilidade. O estilo de jogo aqui é muito mais forte. Um futebol mais pegado tecnicamente – disse Rondônia.

Leia a matéria completa em GE, clique AQUI! 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Zagueiro rondoniense é apresentado no Nova Cidade e afirma: “O estilo de jogo aqui é muito mais forte”