ContilNet Notícias

Após derrota do Atlético Acreano, Acre não tem mais times representantes na Copa Verde 2021

Por RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Após derrota do Atlético Acreano, Acre não tem mais times representantes na Copa Verde 2021

Arena da Floresta/Foto: Manoel Façanha

Em uma semana decisiva para o futebol acreano, onde três times locais buscavam avançar de fase na Copa Verde 2021, todos acabaram sendo eliminados nas oitavas de final, incluindo o Atlético Acreano, que entrou em campo na tarde da última quinta-feira (21) contra o Aquidauanense (MT). Com isto, o campeonato prossegue sem representantes do estado.

Na decisão pela vaga nas quartas de final na Arena da Floresta, a partida entre Atlético e Aquidauanense ficou em 1 x 1, com o gol pelo atacante Erick aos 11 minutos do primeiro tempo.

O entrave acabou se desdobrando nos pênaltis, onde o time sul mato-grossense se deu melhor, com 5 x 4, embolsando ainda a quantia de R$75 mil por chegar nas quartas de final. Para o Atlético Acreano, por sua vez, a derrota marcou o encerramento da temporada de futebol profissional em 2020.

Além da eliminação do Atlético-AC, o Galvez e o Rio Branco Futebol Clube também estão fora da disputa regional. O primeiro, foi eliminado por um placar histórico de 9 x 0 contra o Remo, em Belém (PA) no último dia 19 de outubro, e o segundo, eliminado em casa por 4 x 1 contra o Nova Mutum (MT).

Sair da versão mobile