21 de abril de 2024

Após fusão DEM/PSL, Alan Rick conversa com ContilNet e dá detalhes sobre escolha de executiva regional

Foi aprovada – e festejada em grande estilo – a fusão entre Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL). Nasceu, em evento realizado em Brasília, na tarde desta quinta-feira (7), o União Brasil, sob a legenda de número 44. A reportagem do ContilNet entrou em contato com o deputado federal Alan Rick para saber mais acerca dos próximos rumos da nova sigla.

Ao site, Alan comemorou a união – e o fato de fazer parte do partido que, agora, é o maior do país. “É oficial: O União Brasil 44 nasceu. Trata-se de um momento significante para todos nós. O Democratas se fortaleceu muito no Acre, contando atualmente com 18 vereadores e 1 prefeito”, disse.

Além das conversas que já acontecem, o próximo passo do partido é definir as executivas. “No âmbito nacional, isso já é definido. Nas regionais, as conversas ainda acontecem. O pedido dos presidentes nacionais é que nós [os membros das executivas regionais] dialoguemos e entremos em um consenso. Não havendo esse consenso, a nacional intervém para auxiliar no processo”, esclarece.

No Acre, a expectativa é que a sigla seja conduzida pelo senador Marcio Bittar. Nossa equipe não conseguiu conversar com o senador até o fechamento deste material. Mas Alan garante: localmente, os diálogos são produtivos. “Tivemos uma reunião com todos os envolvidos. Posso te afirmar que foi um ambiente cortês, de muita amizade. Estamos todos interessados nessa construção”, adianta ao site.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost