24.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 2:49 am

Armas cenográficas: o que são e como podem matar?

Especialistas explicam que, mesmo quando não há "balas" em uma arma, ainda existem projéteis, incluindo pólvora e gás, que podem ser perigosos

POR CNN

Última atualização em 22/10/2021 18:19

O objetivo dos filmes e séries de TV é fazer com que as cenas pareçam realistas. Quando se trata de armas cenográficas, elas não apenas parecem ser perigosas.

Esse foi o caso, na quinta-feira (21) da morte de Halyna Hutchins no set do filme “Rust”, no Novo México.

A diretora de fotografia de 42 anos morreu depois que o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica, de acordo com os investigadores. O diretor do filme Joel Souza, 48, também ficou ferido durante o incidente.

O especialista em adereços cenográficos Joseph Fisher disse à CNN, nesta sexta-feira (22), que medidas extremas de segurança são tomadas quando se trata de armas no set.

“Normalmente fazemos um briefing de segurança com o elenco e a equipe”, disse ele. “Deixamos todos examiná-la, explicamos as precauções de segurança que acompanham cada tipo de arma cenográfica. Neste caso [o incidente em “Rust”], foi uma arma branca, e com isso existem riscos inerentes.”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.